Diretor de Comunicação recebe visita do defensor público-geral e discute parceria
13/07/2018 12:47 em Novidades

O diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão, jornalista Edwin Jinkings, recebeu a visita de cortesia do novo defensor público-geral, Alberto Bastos. Na ocasião, ele colocou à disposição da instituição a estrutura dos veículos de comunicação da Casa para uma parceria na divulgação das ações da Defensoria Pública do Estado (DPE-MA). A reunião foi acompanhada pela diretora-adjunta, Sílvia Tereza.

 

Segundo o diretor Edwin Jinkings, a exemplo do que já está acontecendo com o Tribunal de Justiça e o Ministério Público, uma das propostas da nova gestão é estreitar as relações com as demais instituições, cedendo espaço nos seus veículos de comunicação para que esses órgãos divulguem suas ações. Essas parcerias, além de incrementar a programação tanto da TV, quanto da Rádio Assembleia, têm como principal beneficiário o cidadão, contemplado com informações de interesse público

 

“A Defensoria Pública é uma instituição de extrema importância para a sociedade. Então, a comunicação pode ser uma das principais ferramentas para ajudar a divulgar o seu trabalho, que é atender às pessoas mais carentes na área jurídica. Recebemos com muita satisfação o novo defensor-geral e colocamos à disposição a estrutura do Complexo de Comunicação, com a nossa TV, Rádio e Agência de Notícias. Nesse primeiro momento, a conversa está no sentido de uma possibilidade de um programa na Rádio Assembleia, que também tem bastante capilaridade, para divulgar as ações da Defensoria Pública, assim como já está acontecendo com a parceria que temos com o Poder Judiciário e o Ministério Público”, afirmou.

 

“A nova gestão do presidente Othelino Neto está, justamente, trabalhando essa harmonia com os demais poderes e instituições, que têm importância para a sociedade”, completou.

 

O defensor-geral agradeceu a receptividade e pontuou que, hoje, um dos principais objetivos da Defensoria Pública é tornar claro para sociedade que a instituição é um instrumento de cidadania, principalmente da população carente. Ele ressaltou que ter um espaço nos veículos de comunicação da Assembleia Legislativa será uma importante ferramenta para difundir as informações referentes aos serviços jurídicos ofertados pela DPE-MA.

 

“O nosso principal desafio é mostrar à população o que é a Defensoria e a sua finalidade. E os meios de comunicação têm um papel fundamental nisso. Vamos aproveitar essa oportunidade, no qual foi nos ofertado um espaço tanto na Rádio, como na TV Assembleia. Percebemos nisso uma excelente ferramenta para, cada vez mais, capilarizar as informações sobre os serviços jurídicos ofertados pela Defensoria Pública do Estado. Agradecemos ao diretor Edwin e à Assembleia Legislativa por ter nos ofertado esse espaço, onde iremos aproveitar essa oportunidade”, assinalou.

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!