Presidente do Sebrae fala sobre empreendedorismo no Portal da Assembleia
06/02/2019 12:21 em Novidades

O novo presidente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae/MA), Raimundo Coelho, foi o entrevistado do quadro "Sala de Entrevista", da TV Assembleia, nesta terça-feira (5), e falou sobre empreendedorismo.

Raimundo Coelho disse que está reunindo os diretores e gerentes da entidade para elaborar o planejamento das ações para o próximo quadriênio. “Estamos ouvindo todos os parceiros para a laboração do nosso planejamento. Entendemos que a parceria tanto com a iniciativa privada quanto com o setor governamental é de fundamental importância”, esclareceu.

 “O Sebrae integra o Sistema S, que reúne um conjunto de entidades atuantes nas áreas da indústria e comércio, e nós, que atuamos praticamente em todas as áreas. Esse sistema é mantido pela contribuição do setor empresarial, de modo que, quando a economia vai bem, nossa arrecadação cresce, e quando vai mal, como é o caso do que está acontecendo atualmente, nossos recursos diminuem. Aí, é preciso mais criatividade e arrojo para se avançar. O Sebrae é de todos”, explicou Raimundo Coelho.

Parceria governamental

Segundo Raimundo Coelho, o Sebrae mantém parceria com o governo em âmbito federal, estadual e municipal para o desenvolvimento do programa “Políticas Públicas”. “Com os municípios, oferecemos capacitação na área de compra governamental, capacitando os setores de licitação para o melhor emprego da Lei do Microempresário, que oferece uma série de vantagens para esse segmento”, salientou.

No âmbito estadual, o presidente do Sebrae destacou o trabalho desenvolvido com as cadeias produtivas do Estado do Maranhão, que são um total de 11, e abrangem, por exemplo, a produção do arroz, leite, carne, mandioca, etc.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!