César Pires prega coerência dos parlamentares na atuação em plenário
06/02/2019 12:42 em Novidades

O deputado César Pires (PV) defendeu uma mudança de comportamento no parlamento estadual ao saudar os eleitos que iniciaram os trabalhos na Assembleia Legislativa do Maranhão. E citando acontecimentos históricos que mostraram a força do povo contra as tiranias, conclamou os colegas a manter a coerência com a postura adotada na campanha eleitoral, quando prometeram exercer seus mandatos em defesa da população.

Remontando à história 300 anos antes de Cristo, lembrando os 10 mandamentos e a construção do parlamento, citando estudiosos como Thomas Hobbes, John Locke e Jean-Jacques Rousseau, e a Carta Magna de João Sem-terra, César Pires ressaltou que o Parlamento é o sustentáculo da democracia e enfraquecê-lo é destruir 5 mil anos de história.

 “O Governo vai de novo aumentar os impostos! E como será o comportamento daqueles que defendem o consumidor aqui? Porque se defender de fato vai ter que se posicionar contra novo aumento de impostos. Aqueles que defendem a agricultura familiar vão ter que defender a agricultura familiar. Ou não? O discurso é somente para as redes sociais ou é de verdade? É isso que temos que repensar, avaliar esse novo momento, e é essa esperança que eu tenho nesta Casa”, enfatizou César Pires.

Como em diversas outras ocasiões, em mandatos anteriores, César Pires voltou a conclamar deputados de oposição e de governo a fortalecerem o parlamento, assumindo posicionamento crítico, para discutir, analisar, melhorar ou rejeitar as propostas do Executivo que prejudiquem a população.

“Meu propósito aqui é despertar vocês para um novo momento que estamos vivendo. A esperança que o povo tem de mudança é grandiosa. Que a mudança não seja apenas de idade ou do novo que entrou, mas no comportamento, nas ações, nas apostas de uma política nova e não daquela política submissa a todo e qualquer governo”, enfatizou César Pires.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!