Creche-Escola Sementinha inicia aulas dos alunos do Maternal I
12/02/2019 08:13 em Novidades

Teve início, nesta segunda-feira (11), em clima de confraternização, o ano letivo de 2019 dos alunos do Maternal I da Creche-Escola Sementinha. Na chegada, os novos alunos tiveram uma recepção especial dos professores e da diretora da escola, Ilza Lima.

 

Os pequenos estudantes chegaram com os pais, cheios de expectativas. “Eu já vinha conversando com o meu filho há bastante tempo; dizendo que ele vinha para a escola e que ia conhecer novos amiguinhos. Ele chegou aqui alegre e foi logo se enturmando”, disse o pai Israel Pinheiro Pontes.

 

“A nossa expectativa é boa, porque estamos recebendo os pais e os novos alunos. Estamos dando o acolhimento necessário e mostrando a rotina que os alunos terão aqui na escola, com as aulas e as brincadeiras. Hoje é só diversão, mas, a partir de amanhã, vamos dar prosseguimento às atividades na sala de aula e a toda programação, que será desenvolvida ao longo deste ano”, afirmou a diretora Ilza Lima.

 

Ela explicou, também, que toda esta semana será de adaptação. “Um período importante, já que os novos alunos estão tendo contato com o ambiente escolar pela primeira vez”, completou.

 

No Maternal são 25 alunos, somando antigos e novatos. Sislaine é mãe da pequena Helaine, de 3 anos, e disse que a filha “já está na creche desde o ano passado, e que estava ansiosa para voltar a estudar”. 

 

Os alunos da Pré-Escola até o 4º ano da Creche-Escola Sementinha iniciaram o ano escolar no dia 28 de janeiro. No total, são 240 estudantes. Destes, 32 são novatos.

 

Projetos

 

Durante todo o ano, vários projetos serão desenvolvidos no Maternal I, dentre eles, o Eu e os Outros; Cantigas e Brincadeiras de Roda; Bichinhos do Jardim e Mostra Cultural. Também vão ser desenvolvidos trabalhos em grupos, estímulo à leitura e desenvolvimento do raciocínio lógico cultural. 

 

A Creche-Escola Sementinha desenvolve várias atividades ao longo do ano, envolvendo todos os alunos da escola. Fazem parte do calendário o Carnaval; o Dia Internacional da Mulher; a Páscoa; o Dia das Mães; o Festejo Junino; o Dia dos Pais; p Desfile Cívico; a XIII Mostra Cultural; o Dia das Crianças e o Natal.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!