Campanha “MP Solidário - SOS Maranhão” e o programa MPTV são destaques em entrevista no "Som do Povo"
18/04/2018 18:12 em Novidades

Campanha “MP Solidário - SOS Maranhão” – para arrecadação de doações à população dos municípios maranhenses atingidos pelas recentes enchentes - e o programa MPTV, que estreia na TV Assembleia, foram os temas de entrevista com o promotor de Justiça Marco Amorim, diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, quarta-feira (18), no Programa “Som do Povo”.

Segundo o procurador, um dos objetivos da iniciativa é aproximar a comunidade do Ministério Público e mostrar de que forma ele atua. O termo de cooperação foi firmado entre o presidente da AL, deputado Othelino Neto (PCdoB), e o procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, por meio da Diretoria de Comunicação e da Assessoria (Ascom) do MP.

Em entrevista ao apresentador Emanuel Jesus, o promotor falou ainda algumas ações que o MP vem realizando – órgão Estatal que tem como função principal zelar pela boa aplicação da lei, pela ordem jurídica e pelo estado democrático de direito e foi criado para defender os interesses da sociedade. Entre os assuntos, ele citou a campanha de prevenção ao uso de drogas lançada nos municípios de Capinzal do Norte, Dom Pedro e Arari; o Seminário sobre municipalização do trânsito é realizado em Presidente Dutra e outras.

Confira entrevista, na íntegra, aqui.



COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!