Creche-Escola Sementinha retoma aulas presenciais para alunos do 1º e 2º anos
31/08/2020 18:53 em Novidades

Obedecendo aos protocolos sanitários exigidos pelos órgãos de saúde para evitar a transmissão do novo coronavírus, a Creche-Escola Sementinha, mantida pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), iniciou, na manhã desta segunda-feira (31), a segunda etapa das atividades pelo sistema de ensino híbrido (presencial e on-line), desta vez com os alunos do 1º e 2º anos do ensino fundamental.

 

“Após uma experiência tranquila com os alunos do 3º e 4º, iniciamos o retorno com as crianças do 1º e 2º anos, também seguindo os protocolos de distanciamento, higienização das mãos e das rodinhas da mochila, aferição de temperatura na entrada e uso de tapetes sanitizantes, para ajudar a combater qualquer possibilidade de proliferação do vírus no ambiente escolar”, frisou a diretora da Sementinha, Cynthia Vieira.

 

Cynthia explicou que as turmas estão funcionando com a metade dos alunos. “Para respeitar o distanciamento exigido, nossas turmas presenciais estão apenas com 50% do total de alunos permitido para cada espaço. São, no máximo, 15 crianças por turma e, hoje, temos as do fundamental funcionando em sua totalidade, porque existe uma aceitação muito positiva dos pais com relação a esse retorno presencial”, disse.

 

A enfermeira Daniele mede temperatura de aluna antes do acesso à sala de aula

Carga Horária

 

Além do retorno presencial, haverá ampliação da carga horária, com entrada às 7h30 e saída às 14h (antes, era às 13h). O objetivo, segundo Cynthia, é minimizar os prejuízos de aprendizagem educacional, que comprometeram o andamento do currículo no primeiro semestre.

 

“Mesmo a escola oferecendo as agendas e videoaulas, entendemos que há necessidade de estender a carga horária para que possamos fazer um acompanhamento mais individualizado e reforçar o que ficou perdido durante a suspensão das aulas presenciais”, pontuou a diretora.

 

O horário também foi estendido para os alunos que estão acompanhando as aulas de forma on-line: das 7h30 às 8h30, com intervalo de 30 minutos e retorno das 10h às 12h.

 

As demais séries voltam em seguida, também gradualmente, de acordo com os indicadores epidemiológicos, normas e decretos do Governo do Estado e órgãos de saúde responsáveis. 

 

Todos os protocolos sanitários estão sendo seguidos pelos alunos, principalmente a higienização das mãos e o uso de máscaras

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!